Banda Satellite95

Emergido em meio à pulsante cena alternativa do Rio de Janeiro de meados dos anos 90, o Satellite 95 mistura influências que vão desde rock clássico ao grunge, com letras em inglês e sonoridade de garagem carioca. Após um hiato de quase 25 anos , a banda ressurge em 2021 com nova formação e novo fôlego para encarar o caos pandêmico.

Formado em 1955 por Augusto Tirre(vocal, guitarrra base), José Roberto Coutinho(guitarra, solo, teclado), Marcelo Martins (bateria, backing -vocal) e Wladimir Mascarenhas(baixo, teclado) originalmente como Satellite, o grupo pegou embalo tocando no circuito underground e universitário da cidade, mesclando suas primeiras músicas próprias com versões cruas de sucessos de seus ídolos.

Satellite , o álbum de estreia, foi gravado no ano seguinte, reunindo riffs vigorosos, , Always Changing, Sad Man's Soul, umabalada melódica, Eight to Five, o punk pop de Even in a Trice, o inesperado indie suingado de Human Dolls, e a releitura de Under My Thumb.

A banda se desfez em 1997 e cada integrante seguiu carreira bem distante do mundo da música. Vinte anos depois , o falecimento prematuro de Marcelo ao apagar das luzes de 2017 abalou os três remanescentes.

Em 2020 a empolgação de Augusto, Wlad e Zé em celebrar o jubileu de prata foi o combustível que faltava para esta nova fase com Marco Alves. Renomeada como Satellite 95 , em 2021 enquanto relança suas clássicas gravações em plataformas digitais, o grupo prepara novas composições.

Aguardaremos o Satellite 95 com força total.


Categoria:Música